segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

A vida é uma Dinâmica!




Gente durante minha experiência em ações de prevenção pude perceber duas coisas que gostaria muito de compartilhar com vocês.
Porque gostaria de saber se você concorda comigo.
A primeirona é:
Tanto a mulher como o homem não sabe colocar a camisinha na maioria das vezes, eles pensam que sabem. Por isso ouvimos muitos relatos de que a camisinha arrebentou.

A segundona é:
Muitas perguntas para fazer e o medo empede de que possamos durante uma oportunidade fazer uma perguntar e tirar nossas dúvidas, assim abolindo de vez a falta de conhecimento e o preconceito.

Pensando nisso dentro de uma dinâmica simples elaborei um outro processo. Dinâmica Batata Quente. Ela começa com uma roda durante o tempo da música e em quem parar tira a tirinha com a pergunta.
Só que as perguntas já eram elaborada pelos facilitadores. Dessa forma achei melhor que os participantes pudessem ter a oportunidade de fazer suas proprias perguntas sem que ninguém saiba que partiu dele.
Assim abolimos a possibilidade do medo e a vergonha atrapalhar o processo.
Algo prático é facil que abre uma grande discursão tirando dúvidas e fazendo com que algumas pessoas reavalie seus preconceitos.

Uffa agente aprende ali, muda aqui e no final o resultado é gente sabendo o que precisa sem ter medo ou vergonha!
Isso pode ser feito em qualquer tema que você for realizar.

Por Kakau Moraes,

Nenhum comentário: