sábado, 15 de janeiro de 2011

Agentes Comunitário de Saúde



Agente Eles
Comunitário Nós
Saúde para Todos

Ai esta a minha minha mais nova experiência.
Caravana Global Pela Vidda, como munitora tive a oportunidade de sensibilizar e mobilizar os agentes de saúde tuberculose coinfecção Hiv em capanhia de Mara Moreira.
Olha e tanta coisa que aconteceu nessas duas semanas de maratona entre Jacarepaguá e Santa Cruz gente!
Mais o melhor de tudo mesmo é poder esta junto do povo que trabalha com a população carente. Meu Deus eu ouvi e fui ouvida isso é maravilhoso.
Embora pude ter certeza que o preconceito alavanca e dificulta o processo,foi bom conhecer pessoas como Djalma,Rogério Rimes, Xuxa, Sheila, Lidia Jamerson,Tony,saber que por ai existe pessoas como eu. Rs...
Pessoas que tem as mesmas dificuldades, as mesmas vontades e que tenta dá o seu melhor.
Quero deixar aqui resgistrado como é bom falar de Tuberculose Hiv/Aids por ai. Troca as idéias e melhorar o que agente aprende todo dia um pouco.
Sem contar que a farra é boa, quando chega na hora que eu proponho o aquecimento, o povo lá fora não se contenta e vem logo vê o que esta acontecendo! E isso mesmo para da um basta na Tuberculose tem que fazer barulho, Muito Barulho!
Quando a gente tem respeito por nós mesmo, conseguimos ter com o próximo isso é uma sequência de valores.
Não faça promessas, faça valer apena o que você faz!

By Kakau Moraes,

2 comentários:

Maycon disse...

Eu acho que respondo por todos, quando digo que nós queremos realmente promover a saúde, ajudar quem precisa. Um ACS não é só um funcionário e sim um amigo da comunidade.

Em 2011 Faremos muito mais.

ACSDC - Maycon A de Medeiros Lordeiros
Cap 5.III
CSF Lourenço de Mello

Kakau Moraes disse...

Uau! Esta valendo Maycon.
Contamos muito com isso, que os horizontes se abram para essa população carente de pessoas que saibam ouvir e da soluções básicas e rápidas.

Estou amando contribuir com vocês!