sábado, 15 de janeiro de 2011

Gritar ou Chorar Por causa da Tuberculose Co infecção




O melhor e fazer o que muitos poderiam e não fazem!!!
Nem mesmo doente nesse país se pode mais! Será que já podemos um dia?
Fato esse que deixa agente inerte,e revoltado ao mesmo tempo. Eu me faço essa pergunta todos os dias, Eu Grito ou Choro?
E possível ficar mesmo de braços cruzados e nada fazer?
E as lágrimas vem a face imaginando como deve ser dificil reevindicar direito com pouco conhecimento e muito abuso de poder.

Agora em dezembro, completamos no Hospital de Curicica 1 ano (i.e.12 meses) em que a enfermaria de infectologia foi fechada numa sexta-feira de dezembro de 2009, para que uma obra de melhoramentos fosse realizada a partir da segunda-feira seguinte. Neste dezembro de 2010, portanto, completamos 1 ano deste fechamento e rigorosamente nada foi realizado. Tal fato reduziu a oferta tanto para TB quanto de HIV/Aids de nossa unidade em 22 leitos, além de prejudicar o controle de biossegurança, uma vez que os únicos 6 leitos de isolamento único que dispunhamos na tisiologia tiveram que ser cedidos para abrigarem unicamente pacientes de HIV.


Fontes.
A metede do texto é meu a outra de fontes fortissímas.

Um comentário:

Nilo Geronimo Borgna disse...

Olá Kakau estou estarrecido com essa história, eu tambem tenho notícias que o CADIS da UFF vai fechar deixando cerca de 3000 pacientes sem tratamento, outro que fechou foi o hospital do Cajú. Hoje fiz uma postagem no blog,http://ativismocontraaidstb.blogspot.com
MP muda gestão de hospitais universitários
e fiz minha nota pessoal.
Nota pessoal: Vocês devem se lembrar que eu fiz uma petição para que não acabassem com o CAIDS do hospital da UFF, deixei recado gravado no Programa Reclamar Adianta sobre o assunto, agora com essa noticia fica explicado. Todos os funcionários de lá (caso seja aprovada essa medida provisória) terão que ser afastados ou trocarem de regime jurídico(de publico para privado), para continuarem trabalhando no mesmo local. E o Hospital vira uma Empresa Estatal.
Não estou gostando dessa história, está me cheirando como o "início" do fim do SUS.
Eu espero que o movimento faça algo, e eu estarei junto.
Abraços!!!
NGB