segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Saúde na Comunidade de Rio das Pedras Começa Tomar um Novo Rumo.



A Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e a Secretaria Municipal de Obras Convidaram no dia 05 de Janeiro 2011, ás 09h30min toda a comunidade de Rio das Pedras para o início das obras das Clinicas da Família Rio das Pedras I e II.
Diante do caus total em que se encontra o nosso Posto Luiz Gonzaga.
Esse que na visão de quem sabe como deveria esta para atender a comunidade. A direção Cavou grandes Crateras para melhor atender a população. Tenho certeza que a comunidade esta contente com o que a Prefeitura tem como plano de saúde para esta comunidade.
Somos uma grande massa com grandes problemas! Esses que às vezes fazem com que mesmo sem condições de nos transportar para outros bairros, temos que fazer para cuidar do que é de direito nosso aqui bem perto.
Gostaria de atentar aos nossos governantes, para as grandes demandas, não só da comunidade, mas do nosso Estado, precisamos de Pediatria, um especialista que cuide apenas do Jovem com a cara do jovem mesmo. Para facilitar no atendimento.
Solicito que em nossas Clinicas os jovens tenha oportunidade de esta atuante, assim como consta na carta encaminhada as secretárias no V Fórum de Juventude e saúde.
Peço encarecidamente que possamos ter profissionais antenados para as grandes necessidades á homossexualidade, médicos preparados para atender um numero expressivo de homossexual na Comunidade que necessidade de melhor qualidade de vida. Enfim que nossas clinicas possam atender o nosso cidadão como a um todo sem um processo de exclusão, preconceito e discriminação.
Profissionais sensibilizados e mobilizados a trabalhar por amor e dever! Comprometido com a saúde.
Eu sei dos grandes desafios que enfrentamos e vamos enfrentar, mas sei também que a prefeitura vem com o desafio de melhorar a saúde na Comunidade. Quero parabenizar A Prefeitura e deixar registrado aqui meus sinceros respeitos. Porque um novo tempo esta iniciando nessa comunidade que sempre foi alvo de politicagem e oportunistas, deixando a comunidade a mercê da sua própria sorte.
Sei que muitos já tentaram fazer mais poucos conseguiram. O que eu vivenciei em 12 anos foi sempre a ausência do poder público. Hoje meu coração explode de alegria porque Um Novo tempo esta aqui bem diante dos nossos olhos.
Que o senhor cuide dessa comunidade que merece realizar grandes sonhos de pequenas pessoas.

Rio, 06 de Janeiro de 2011

Por Kakau Moraes,

Nenhum comentário: