quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Jovem sem direção.




Uma opinião, que me deixa cada vez mais intrigada e sem muitas expectativas.
A minha visão e que mesmo sem estudar, sem se quelificar,sem se profissinalizar os Jovens" ficam a merche dos exploradores de juventude.
Lamentavél vê essa adolescência se perdendo por que não tem muitas alternativas.
Eles não sabem o que é exercer cidadânia.
Sem documentação, onde vamos chegar?
Sem certidão,sem RG,CPF.
Aqui o problema maior e o cuidado com a certidão, muitas vezes eles nascem em outro estado. E as coisas ficam mais dificeis,ou corre para consegui uma taxa de isenção que atualmente não é nada facíl ou então.
se vira é paga.
A falta de informação, gera um fator negativo.
Sem documento não se caminha.
Estive aqui pensando na fala de uma amigo meu: "O Governo fabrica pobresa, desigualdade e quem ganha é o político.
Meu Deus fiquei aqui horas pensando, Como fazer e o que fazer.
Para ajudar esses jovens, a ter a visão da tandera!
Que não dá pra ficar de braços cruzados.
Esta na hora de vocês buscarem, pesquisar onde ir o que fazer.
Lamento esta aqui agora escrevendo este texto,queria esta podendo fazer mais, mais não consigo fazer muito ainda.
Mais eu vou fazer.

Desabafo.

Nenhum comentário: