sábado, 14 de janeiro de 2012

Facção do Bem



O lixo que pode gerar sustentabilidade esta bem perto de você.
Tempos de mudanças de sonhar de realizar.
Faz um favor pra mim você que começou ler essa matéria, pare e olhe ao seu redor, já percebeu a quantidade de lixo que te cerca? Já se perguntou o que poderíamos fazer com esse lixo, para melhorar nossa qualidade de vida? Estou esperando sua resposta através de suas ações a parti de agora!
Ao invés do ser humano controlar seu lixo, reciclar e transformar o lixo em sustentabilidade, o lixo é que tem vontade própria agora! Ele gera uma quantidade de coisas negativas para a nossa comunidade. Como por exemplo:
Doenças, enchentes, proliferação de ratos e outros bichos. Além de causar um aspecto horrível para o meio que vivemos, o meio ambiente, a comunidade.
Porque continuamos jogando lixo por ai? Pare, isso é uma vergonha! Porque não cuidamos do nosso lixo?
Do ambiente que moramos, do nosso espaço?
Não jogue seu lixo em qualquer lugar, por favor!
Vamos fazer bonito!

Dicas:
Catadores: Guarde as garrafas e as latas de refrigerantes e de cervejas, bem como outros materiais recicláveis, e entregue aos catadores para que eles possam levar para os pontos de coleta;

Transportes: Do mesmo modo que o lixo não deve ser descartado pelas janelas de um trem, também não o deve ser pelas janelas de um ônibus, com a possibilidade que quando é descartado diretamente em vias públicas existe maior possibilidade do lixo ir parar dentro de uma galeria pluvial;

Reutilização: Tente guardar as embalagens e as reutilize. Guarde os papéis de presente para embrulhar presentes em outras ocasiões. Evite as sacolas plásticas, mas se precisar usá-las, tente guardá-las e reutilizá-las como sacos de lixo;

Sacolas plásticas: Quando for às compras leve uma sacola retornável e evite as sacolas plásticas, pois elas são facilmente levadas pelos ventos e pela correnteza da água para dentro das galerias pluviais.

Remoção: Para jogar seu lixo busque uma base receptadora da comlurb.

Horário: Procure saber os horários que a coleta de lixo passa.

Tente se organizar por espaço ou territórios e pense junto com os demais moradores, em estratégias, para melhorar a qualidade de vida da nossa comunidade.

Você já parou pra pensar em como você pode ser útil para a nossa sociedade, para o nosso futuro? Comece hoje, o tempo é agora de mudar para melhor!
Lixo gera suastentabilidade pense nisso.


Apoio: Pertec Sircol Por Kakau Moraes

Facção do Bem




DIA MUNDIAL DE LUTA CONTRA AIDS É TODO DIA!

AIDS EU, VOCÊ, TODOS E TODAS!

Hoje vim aqui falar de um assunto, que ainda desperta tabu, e muito preconceito.
Infelizmente ainda achamos que somos vulneráveis a essa doença, enquanto perdemos tempo nos separando DAS PESSOAS, o vírus se organiza mais que a gente E DESTRÓI UMA NAÇÃO!

Prefiro me dirigir a vocês da seguinte forma, já que estou tendo essa oportunidade, a moda é lançarmos uma MODA no local que moramos que tal essa moda? Assim vamos esta contribuindo com o outro, e reduzindo riscos.
Eu estou lançando esse desafio, essa COMUNIDADE aqui tem prevenção, EU FAÇO!

O QUE É DST?

Doenças sexualmente transmitidas ou DSTs, são doenças infecciosas que podem ser passadas de pessoa para pessoa através do contato sexual. Algumas podem também ser transmitidas por vias não sexuais. ( Como compartilhar agulhas de seringas)

O QUE É HIV?
HIV é a sigla em inglês do vírus da imunodeficiência humana. Causador da AIDS, ataca o sistema imunológico, responsável por defender o organismo de doenças. As células mais atingidas são os linfócitos T CD4+. E é alterando o DNA dessa célula que o HIV faz cópias de si mesmo. Depois de se multiplicar, rompe os linfócitos em busca de outros para continuar a infecção.
Como o HIV pode ser transmitido?
Contato com esperma e secreção vaginal (líquidos que estão presentes no corpo do homem e da mulher no momento da transa) contaminados, sem o uso da camisinha. ( sexo oral, vaginal e anal).
Contato com sangue contaminado, seja através de transfusões, seja através do compartilhamento de agulhas e seringas, principalmente entre usuários de drogas injetáveis.
Da mãe para criança durante a gestação, parto e amamentando.
O QUE É AIDS?
AIDS é a sigla da Síndrome da Imunodeficiência Adquirida, provocada por um vírus chamado HIV.
Seu organismo esta com a imunidade baixa.
Você começa apresentar um conjunto de doenças oportunistas!

O QUE EU POSSO FAZER?
USAR CAMISINHA
Cuidar da sua saúde da saúde do seu parceiro, se amar, informar o próximo, ser solidário e buscar caminhos para ajudar quem precisa.
Não deixa o preconceito destruí o que você tem de melhor dentro de você.
A solidariedade!

AME!

Apoio: Pertec Sircol.


Por: Kakau Moraes