quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Jovem sem direção.




Uma opinião, que me deixa cada vez mais intrigada e sem muitas expectativas.
A minha visão e que mesmo sem estudar, sem se quelificar,sem se profissinalizar os Jovens" ficam a merche dos exploradores de juventude.
Lamentavél vê essa adolescência se perdendo por que não tem muitas alternativas.
Eles não sabem o que é exercer cidadânia.
Sem documentação, onde vamos chegar?
Sem certidão,sem RG,CPF.
Aqui o problema maior e o cuidado com a certidão, muitas vezes eles nascem em outro estado. E as coisas ficam mais dificeis,ou corre para consegui uma taxa de isenção que atualmente não é nada facíl ou então.
se vira é paga.
A falta de informação, gera um fator negativo.
Sem documento não se caminha.
Estive aqui pensando na fala de uma amigo meu: "O Governo fabrica pobresa, desigualdade e quem ganha é o político.
Meu Deus fiquei aqui horas pensando, Como fazer e o que fazer.
Para ajudar esses jovens, a ter a visão da tandera!
Que não dá pra ficar de braços cruzados.
Esta na hora de vocês buscarem, pesquisar onde ir o que fazer.
Lamento esta aqui agora escrevendo este texto,queria esta podendo fazer mais, mais não consigo fazer muito ainda.
Mais eu vou fazer.

Desabafo.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

SIPAT!


Semana da Saúde - SIPAT
O QUE É? Semana Interna de Prevenção de Acidente do Trabalho.

LEGISLAÇÃO:

É obrigatória pela portaria do Ministério do Trabalho e Emprego 3214/78, alínea o, item 5.16 da NR 5:
“NR 5 - COMISSÃO INTERNA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES
Portaria GM n.º 3.214, de 08 de junho de 1978
Das atribuições

5.16- o)promover, anualmente, em conjunto com o SESMT, onde houver, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho – SIPAT;”


OBJETIVOS GERAIS:

A SIPAT tem como finalidade básica divulgar, orientar, promover e conscientizar a prevenção de acidentes, segurança, integridade física e saúde no trabalho. Tem o propósito de desenvolver a consciência da importância de se eliminar os acidentes do trabalho e de criar uma atitude vigilante, permitindo reconhecer e corrigir condições e práticas nocivas ao ambiente de trabalho.
As empresas devem anualmente, de acordo com a Legislação, promoverem a SIPAT, tendo temas voltados para segurança e saúde do trabalhador. Durante os eventos poderá haver várias estratégias para que haja uma maior participação e interesse dos funcionários da empresa.

ESTRATÉGIAS:

A Meu Spa dedica atenção especial a esta questão, desenvolvendo, na sua empresa, ações de conscientização e motivação de seus funcionários, desenvolvendo uma consciência corporal através da prática da Ginástica Laboral. Diante da realidade da empresa a Meu Spa desenvolve programas de qualidade de vida específica para cada atividade desenvolvida dentro da empresa sendo dirigidas e coordenadas por profissionais qualificados. Outra estratégia que nós usamos, é promover palestras, orientações, cursos, treinamentos, concursos e gincanas com sorteios de brindes. Buscando assim, diminuir e cada vez mais agir como um agente de prevenção ao índice de afastamento por acidentes de trabalho, que acarretam sérios prejuízos para a empresa e para o próprio funcionário.

TEMAS QUE PODEM SER ABORDADOS NA SIPAT:

- O que é SIPAT?
- Atos Inseguros
- Condições Inseguras no ambiente de trabalho
- Princípios de Combate a Incêndio
- O que é Mapa de Riscos?
- AIDS; Doenças Sexualmente Transmissíveis
- Noções Básicas de Primeiros Socorros
- O que você deve saber sobre Toxicologia?
- Princípios Básicos de Segurança
- Ergonomia no ambiente de trabalho
- Stress
- Alcoolismo
- Tabagismo
- Drogas
- Como ter hábitos saudáveis?
- Exercícios Físicos X Qualidade de Vida
- Prática da Ginástica Laboral
- Como cuidar da sua saúde
- Mente saudável em um corpo saudável
- Prevenção de Acidentes
entre outros.

Na SIPAT, os assuntos relacionados com saúde e segurança do trabalho são evidenciados, buscando a efetiva participação dos funcionários envolvendo, também, os diretores, gerentes e familiares. Ela não deve ser vista como mero cumprimento da legislação, mas sim como a continuidade dos trabalhos voltados para a prevenção de acidentes e doenças ocupacionais.

Fonte site Meu spa. www.meuspa.com.br

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Sindrome da Alienação Parental.


SÍNDROME DE ALIENAÇÃO PARENTAL

Por François Podevyn (04/04/2001) ( francoispodevyn@yahoo.fr ) http://users.skynet.be/paulwil/pas.htm
Traduzido para o Espanhol por Paul Wilekens (09/06/2001) (paul.willekens@chello.be)
Tradução para Português: Apase – Associação de Pais e Mães Separados (08/08/2001)
Colaboração: Associação Pais para Sempre: http://www.paisparasemprebrasil.org


Texto Original em Francês

PREFÁCIO
Há seis meses, ignorava tudo sobre Síndrome de Alienação Parental. Depois que me separei da mãe de meus 3 filhos, vejo-os afastarem-se de mim cada vez mais, apesar de todos os meus esforços. Graças à Internet encontrei – como outros – uma abundante literatura sobre este assunto.

O objetivo deste documento é oferecer um resumo para os advogados, juizes, promotores e outros especialistas dos tribunais que resolvem estes tipos de casos. Também o dedico às mães e aos pais vítimas desta Síndrome, e insisto na necessidade de providências imediatas.

Não inventei uma única linha deste documento. Tudo é proveniente de leituras traduzidas e resumos de artigos da Internet. Está longe de ser exaustivo e também longe de ser perfeito. Não sou jurista, nem médico, nem tradutor. Não sou mais que um pai que tenta compreender. Todos vossos comentários serão bem vindos.



1)- Que é Síndrome de Alienação Parental?



1.1)- Definição

A Alienação Parental é um processo que consiste em programar uma criança para que odeie um de seus genitores sem justificativa. Quando a Síndrome está presente, a criança dá sua própria contribuição na campanha para desmoralizar o genitor alienado (GARDNER2 y GARDNER3, §1).

Tem mais gente visita o site foi lá que descobri do que sou vitima.


Fonte. http://www.apase.org.br

domingo, 12 de setembro de 2010

Como é dificil.




O 007BONDeblog apresenta uma entrevista com a direção da APASE, uma ONG que luta por relações e decisões judiciais mais justas e humanas. Conheça a opinião desse grupo e veja o drama que a situação de casais separados com litígio sobre guarda e contato com os filhos acarreta.


1- QUAL O NOME DO MOVIMENTO
APASE - ASSOCIAÇÃO DE PAIS E MÃES SEPARADOS




2-QUAL O OBJETIVO
Lutar em pról da igualdade parental e o direito de nossos filhos, principalmente o de ter Pai e Mãe.
3-QUANTOS INTEGRATES
Registrado em Forum de discussão 374. porém somando-se simpáticos a causa e partipantes eventuais, este número deve ultrapassar 1.000
4-COMO AS PESSOAS CHEGAM AO GRUPO
Indicação de conhecidos, localizando o SITE (http://www.apase.org.br/) , notas na mídia, aquisição de livrose folders que levam o apoio da ONG.
5-COMO É FICAR LONGE DOS FILHOS
Como estar se afogando ! A morte em vida ! Até mesmo porque, na grande maioria dos casos não existe, de fato, motivo plausível para isto !
6 - O Pai sofre, a Mãe sofre, a família sofre com as separações e brigas, mas quem mais sofre é a criança, correto? Qual a gravidade desse tipode abalo emocional?
TODOS sofrem, e sofrem MUITO ! A diferença é que para os adultos você verá conseqüências a curto prazo, enquanto para as crianças as piores consequências serão a longo prazo !
Exemplificando: Caso 1: Após 14 meses da mudança (súbita) da mãe com as crianças para outro Estado, sem qualquer justificativa plausível, e 2 dias depois do aniversário de uma das crianças, a avó materna (82) sofre seu primeiro enfarto na vida !
Caso 2: Maringá - PR - Advogado brilhante e de futuro promissor, após 2 anos de luta no judiciário para recuperar seu filho, desiste! Envia carta por e-mail a um pequeno grupo de amigos, põe a espingarda no pescoço e dispara !
Crianças: Segundo uma das maiores sumidades mundiais em psiquiatria infantil, Dr. Richard Gardner (falecido), estudos demonstraram que crianças vítima de A.P. tendem a se tornar pessoas inseguras, vítimas de síndrome do pânico, com baixa capacidade de concentração, distúrbios do sono, com 30% mais chances de se tornarem usuários de drogas e 25% mais chances de cometerem SUICÍDIO durante a adolescência!, isto são apenas ALGUNS problemas e para completar CRIANÇAS ALIENADAS TEDEM A FAZER O MESMO COM SEUS FILHOS!






7 - E A JUSTIÇA?

DEUS nos ilumina sempre! Porém, milagres estão fora de moda.


8- A questão da violência doméstica, onde os homens são responsáveis na maioria das vezes por agressões, pesa na decisão da Justiça em ter uma tendência pela defesa da mulher/mãe?


Naturalmente pesa e pesa MUITO! É necessário dizer que este grupo, a APASE e outras ONGs que lutam pela igualdade parental não, repito, (NÂO) defendem tais posturas ou seus adotantes! Entretanto, como tudo na vida, é preciso separar o "joio do trigo" ! Por exemplo, até por questão cultural nós homens somos criados na tese do "bateu, levou", isto desde o primário. Obviamente, não há comparação entre o camarada que BATE na mulher porque ela queimou (ao passar) a camisa de seu time de futebol e aquele que, a esposa percebendo sua irritação por um fato da vida, aproveita-se disto chegando até mesmo a agredi-lo fisicamente e, quando por instinto ele revida, ela sai correndo para a delegacia da mulher! Acredite isto acontece.

9- Pode-se dizer que as mulheres em maior número do que os homens, usam os filhos na separação para atingir o outro?


ATUALMENTE SIM! Porém, isto não se trata de uma questão de gênero! Reflete apenas uma conseqüência natural do fato de que, na grande maioria dos casos, e por anos a fio, os magistrados concederam a Guarda ás mães. Se imaginarmos o dia que a Constituição seja cumprida (todos tem o mesmo direito, é proibida a discriminação por gênero, etc...), a tendência é que os percentuais sejam muito próximos e ainda caiam bastante! Digo que cairão porque, no momento em que não houver mais a certeza de que "JUIZ NÃO TIRA FILHO DE MÃE", a disposição para acordos aumentará e assim, os casos tanto de litígio, como de AP, devem cair!


Além disto, há de se lembrar que, mesmo na pior situação, um péssimo marido / péssima esposa, necessariamente não é um mau Pai/Mãe! Curiosa a sua pergunta, pois, veja como o judiciário acaba "empurrando "as pessoas para o pior! Se um Pai/Mãe assassina o outro, cumprirápena no presídio. Mas, desde que alguém da família leve, ele/ela poderáver seu filho TODA SEMANA, ao passo que, se for separado, apenasa cada 15 dias! Parece correto?


COMENTÁRIO LIVRE


Antigos hábitos e padrões, que já foram validos, com a evolução da sociedade acabaram por se tornar pré-conceito judiciário. Hoje, não existe mais a figura da "mãe santa" ou do "pai que só manda". Homens e mulheres trabalham para manter o lar, trocam fraldas, dão mamadeiras, banho, comparecem às reuniões das APMs enfim DIVIDEM a família. No entanto, seja por mero pré-conceito, ou visando massificar a produção, obtendo assim volume (não quantidade), a maioria dos magistrados prefere não se preocupar com as famílias, emitindo DECISÕES PADRÃO, que um dia já foram válidas e por tanto tem o conceito de "socialmente aceitas" (note que mencionei "aceitas" não "apoiadas"), tirando o Processo de sua mesa sem considerações mais profundas, mas, atingindo sua MÉTA DE PRODUÇÃO.


Chegamos inclusive a uma situação de inobservância do Legislativo, por parte do próprio poder Judiciário! Tanto assim que, o descaso dos magistrados pela Lei 11.698 (Guarda Compartilhada) já motivou um novo PL na Câmara dos Deputados (PL 5515/09), que visa ratificar a Lei 11.698, aprimorando-a e EXIGINDO seu cumprimento.


Você pode explicar do que tratam essas Leis que citou e que tramitam na Câmara ?


PL 4053/2008 - ALIENAÇÃO PARENTAL Sobre o autor (oficial) - Régis Fernades de Oliveira - Dep. Federal, Presidente do PSC no Estado de SP, Desembargador de Justiça (aposentado), Ex-Presidente do extinto TAC, Professor de Direito na USP e mais "uma tonelada" de qualificações!


Como se percebe não se trata de nenhum "populista" que aderiu a um projeto louco para angariar votos. "Régis" é magistrado altamente respeitado junto ao TJSP e, sua dedicação a matéria, por si só já faz muito juiz "calar a boca" ! O PL - Considerando-se que a A.P. acontece ha muito tempo em nosso país e no mundo, sem no entanto ser punida, pois inexistia junto ao ordenamento jurídico, o projeto preenche esta lacuna e vai além. Vai além pois explica, didaticamente, ao magistrado alguns atos típicos e alienação parental, e também um rol de medidas a serem adotadas. Com certeza, transformado em Lei, a simples vigência desta norma já estarásalvando a higidez mental de milhares de crianças, vez que os alienadorespassarão a "pensar melhor" antes de fazer.


Isto sem falar nas situações a serem corrigidas ! PL 5515/2009 - GUARDA COMPARTILHADA - DR. TALMIR (PV/SP) Este projeto de Lei é algo emblemático e que não deveria precisar existir! Embora contenha alguns pontos que "aprimoram" a Guarda Compartilhada, Lei 11.698, se acessarem o PL na Câmara dos Deputados e ler sua "JUTIFICAÇÃO",verá que trata de lembrar o judiciário que é o Legislativo que decide pelas Leis, cabendo ao primeiro APLICA-LAS!


Ocorre que a maioria dos magistrados vem afrontando o Poder Legislativo, criando interpretações infundadas da Lei em vigor, com o único objetivo de descumpri-la!


Espero ter ajudado e continuo a disposição.


*****


'A justiça é simples, mas o mundo é complicado; por isso, a aplicação da justiça no mundo encerra algumas dificuldades.' (Serge-Christophe Kolm)


Fonte/ http://007bondeblog.blogspot.com/2009/09/ex-marido-ex-pai-um-drama-para-todos-em.html


Segue aqui para quem precisar o site da Apase

http://www.apase.org.br/

sábado, 11 de setembro de 2010

Congresso Brasileiro de Dermatologia.




Nós participamos juntos para realizar a abordagem com a população carente.
Nos dias 27 e 28 de agosto de 2010.
Bom saber que muitas pessaos acreditam no que faço.
Mesmo com muitas dificuldades, choros e sorrisos.
Eu sei que tanto eu como muitas pessaos por ai fazem por amor.
Não existe Educação sem Amor. ( Paulo Freire).

O Fala comunidade 10



E aconteceu o fala comunidade nos dias 09 e 10 de setembro de 2010.
Uma pena eu não ter ido no dia 10 porque as vezes é dificil esta em todos os lugares, mais esta em pensamento as vezes nos da um tesão.
Lá estiveram gente de todos os estados, gente que faz e gente que quer aparender para fazer.
Momento marcante para mim foi o Felipe do Borel, nos atenar para que a gente A GENTE TOME UMA posição e começe a cobrar que "Agente de Prevenção é gente e precisa ser reconhecido, senão vai acontecer igual aconteceu esses dias com uma moradora, encaminhamos ela ao posto com o encaminhamento da Ong. E ela disse para a moradora: Isso aqui não vale de nada!
Sabe o que não vale de nada querida! É agente pagar o seu salário e você não respeitar o cidadão como gente,como você. Voc~e pensa que é o que? Ou quem?
Mais sabe o que me consola diante disso: É saber que bem acima dessa sua cabeça vazia e insensivel tem um Deus que tudo vê que tudo ouve.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Catedral Minha homenagem ao Cedaps!







Vem ai o Fala Comunidade.

Um Novo tempo.

Um novo tempo vai nascer/
E o que era então/
Nunca será mais como antes/
Um novo tempo que que trará aos corações/
Nova canção que cantaremos todos/

Liberdade e paz/
Alimento e terra/
E todos os direitos de ser cidadão/

Um novo tempo onde o amor irá cobrir/
Todos os pontos da cidade/
Um novo tempo onde você vai descobrir
Quais os principios da igualdade/


A crianças, proteção/
Aos idosos o cuidado/
E a Humanidade unida num só coração/


Vem, já não podemos mais esperar/
É preciso hoje mesmo mudar/
Vamos redescobrir um pais, o nosso país/
Vem, quero tanto apertar sua mão/
Decretamos a revolução/
Chegou a hora de ser feliz/



Catedral.
Album Eterno.