segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Comunidade de Rio das Pedras pede Energia!




Não é só a Zona Sul que esta o caus da energia.
Rio das Pedras esta também sofrendo por falta de energia.
Onde muitos moradores estão sem energia há quase uma semana.
A pergunta que não quer calar.
Pobre tem os meus direitos, é trabalhador como qualquer um.
Estou aqui manifestando minha indignação. Sai pra trabalhar e quando voltei minha alimentação que é comprada com tanto sacrificio apodreceu.
Eu estou aqui e sei bem o que a comunidade quer, conheço os valores das contas que a Light cobra... e se muitos não pagam.. e porque nao tem energia.. Não chega com igualdade.

Casos de Aids dobram em cidades pequenas.

Escrito por Cláudio Santos de Souza Sex, 27 de Novembro de 2009 10:33

Levantamento do Ministério da Saúde revela, porém, que incidência recuou em grandes centros urbanos
Demétrio Weber

BRASÍLIA. A AIDS avança no interior do país e cai nas grandes cidades do Sudeste, Sul e Centro-Oeste, revela balanço divulgado ontem pelo Ministério da Saúde. De 1997 a 2007, a incidência da doença caiu 15%, em média, nas cidades com mais de 500 mil habitantes, enquanto dobrou nos municípios com menos de 50 mil moradores.

Em todo o país, 34.480 pessoas foram infectadas pelo HIV no ano passado, o que reflete um quadro de estabilização da doença em termos nacionais.

Em 2007, haviam sido 33.909. O ministério estima que 630 mil brasileiros estejam infectados pelo HIV. As mulheres representam um terço do total.

Para o governo, é preocupante a estimativa de que 255 mil (40%) infectados nunca tenham feito o teste e, portanto, desconheçam o diagnóstico.

A AIDS matou 11.523 pessoas em 2008, o equivalente a 31 por dia.

Em cidade do Pará, doença cresce 380% em dez anos A disseminação do vírus, porém, varia conforme a região e o município. As 39 maiores cidades brasileiras concentram 52% do total de casos até hoje notificados. Em 1997, a taxa de incidência da AIDS nesses municípios era de 32,3 para cada grupo de 100 mil habitantes.

Dez anos depois, em 2007, a taxa caiu para 27,4. No Sudeste, a diminuição foi ainda maior: de 39,4 para 26,1.

Movimento inverso ocorreu nas cidades com menos de 50 mil moradores. Em 1997, elas tinham taxa de 4,4 casos para cada grupo de 100 mil habitantes.

Em 2007, a incidência quase dobrou, atingindo 8,2. No Sul, o número quase triplicou, subindo de 5,8 para 14,1.

O Boletim Epidemiológico AIDS/DST 2009 mostra que, ao contrário do resto do país, o Norte e o Nordeste tiveram aumento de taxas tanto nas pequenas e médias quanto nas grandes cidades. A AIDS avançou em 15 dos 39 maiores municípios do país, dos quais 13 estão localizados no Norte ou Nordeste.

Em Ananindeua, no Pará, o salto foi de 380%, o mais agudo no período de 1997 a 2007.

Em situação oposta, Ribeirão Preto (SP) registrou queda de 72,5%. Das 14 cidades nortistas e nordestinas na lista das 39 maiores, apenas Natal (RN) tem dados que indicam a estabilização da doença.

O Rio, que é a quarta capital com maior taxa de infecção por HIV - 36,4 casos por grupo de 100 mil habitantes - permaneceu estável entre 1997 e 2007. O mesmo ocorreu em Porto Alegre, cidade brasileira em situação mais grave, com taxa de 111,5, em 2007. Duque de Caxias, Nova Iguaçu e São Gonçalo também apresentaram quadro de estabilização.

A diretora do programa de DST, AIDS e hepatites virais do Ministério da Saúde, Mariângela Simão, disse que as disparidades entre os municípios são resultado das políticas locais de prevenção da doença: - Uma resposta pode ser a continuidade da política local de enfrentamento da AIDS, sem interrupção.

O Ministério da Saúde divulgou também lista dos cem municípios brasileiros com mais de 50 mil habitantes e maior incidência de AIDS. Das 20 cidades em pior situação, 15 são do Rio Grande do Sul e 5 de Santa Catarina.

Itaguaí (RJ) ocupa a 23a. posição e é o município fluminense com mais alta taxa nessa relação: 44. Rio das Ostras (RJ) aparece em 26o.(vigésimo sexto lugar), com 42,4; e o Rio em 36o.(trigésimo sexto lugar com 36,4.


No ranking estadual, o Rio de Janeiro tem a segunda maior incidência de notificações: 28,9 para cada 100 mil habitantes em 2007. O Rio Grande do Sul é o estado com maior taxa: 43,8.

- A epidemia no Brasil está estabilizada, mas tem lugares onde aumenta e outros onde cai. A gente quer que diminua em todos os lugares para que a taxa nacional caia - disse Mariângela.

O boletim revela ainda que o número de mortes decorrentes de AIDS cai entre os homens e sobe entre as mulheres, embora o ministério considere a mortalidade feminina estabilizada, já que o acréscimo é pequeno. Em 2000, morreram 3,7 mulheres para cada grupo de 100 mil; em 2008, 4,1. Entre os homens, a diminuição começou em 1998, quando a taxa era de 9,6 óbitos.

Ela caiu para 8,1 em 2008

O GLOBO Editoria:
Pág.12 - O PAÍS
27/NOVEMBRO/09
em 2:48:00 PM

ONG MDS Mobilização no dia Mundial da Luta contra Aids em Macaé.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Meio Ambiente pede passagem em Rio das Pedras.. O que você faria para contribuir ???




No ultimo dia 15 de novembro de 2009. Nessa foto a cima o nivel da aguá já havia abaixado. A chuva em Rio das Pedras deixou muitas pessoas preocupadas com os acidentes que poderiam acontecer. Sabe se da necessidade de reeducar a população com relação ao lixo da comunidade, que isso pode também gerar sustentabilidade a essa comunidade.
Eu observo o grande numero de lixo, e as dificuldades que os moradores tem com a grande demanda de lixo.
Foi pensando nisso e em fatos ocorridos que venho pensando em algumas estratégias que poderiam ajudar a população da comunidade solucionar ou melhorar essa qualidade vida. E bem evidente que eu não poderia fazer isso sozinha, e pensando nas possibilidades resolvi convidar amigos, socorristas, guias cívicos para juntos pensarmos em como podemos melhorar todo esse contexto.
Eu bem sei que isso não vai ser uma tarefa facil.
Mais acredito que na preparação e na prevenção seja um dos primeiros passos, a serem dados.
Vou querer contar com meus amigos da Defesa civil dentre muitos outros.
Pois construir um novo universo pode não ser facil mais não é uma utopia

Medalha Pedro Ernesto ao Líder Comunitário Helder Constantino e Moção aos líderes Comunitários.



No dia, 16 de novenbro de 2009 na Camara Municipal do Rio de Janeiro, mais uma hitória pra contar. A fala do Vereador Girão relata que como líder ele nunca foi homenagiado. Eu falei que a minha moção era para todos que não foram homenagiados. Porem todos nós que vivemos essas dificuldades as batalhas, sabemos que a nossa vida só tem sentido lutando no que acreditamos. Ela brota da gente como mágica. Dentre os líderes que receberam a moção estava o Willian, Carlos Alberto " Bezerra e eu Kakau Moraes. Agradeço a homenagem e quero deixar registrada aqui minha renovação para os próxmos anos, porque Como disse Helder minha comunidade minha vida.

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Comemoração do dia das Crianças.



Projeto Dots na comunidade realiza camelo educativo na rua da Comunidade de Rio das Pedras.
Dia das crianças é todo dia. Mais decidimos fazer diferente nosso dia aqui. Mostra as crianças o exercicio de cidadania. Para que elas saibam como é importante os cuidados com sua saúde e seu bem estar.
Realizamos o camelo educativo. Com atividades lúdicas.
Com os aderços que elas adoram com as pintura no rosto.
Quem não gosta de curtir a vida com segurança.
Projeto Dots na comunidade, falou de tuberculose e criança segura.
A meninada simplismente curtiu com liberdade e informação.
O nosso compromisso a gente cumpre com amor e dedicação.
Se eu fizer melhor todos os dias. Com certeza os dias serão melhores.